





Programação de julho dos encontros presenciais Cinematógrafo na Saladearte!
Seguimos firmes no esforço cultutal de realizar, a cada mês e com a curadoria dos cineastas Camele Queiroz e Fabricio Ramos, encontros de cinema e com o cinema, na forma de filmes diversificados e que estimulem e expandam as nossas relações com o cinema, com integração do protagonismo das crianças pelo @cinematografinho; mostras de grandes nomes do cinema, contribuindo para o conhecimento, o pensamento e a fruição da cinematografia reconhecida historicamente; e outras ações que valorizam a sala de cinema como acontecimento cultural, espaço de convivência e experiência estética e cultural única.
Em julho, o Cine Cineasta inicia a primeira etapa do Ciclo Luis Buñuel, o célebre aragonês, começando com duas sessões “Double Bill”: uma entrada para dois filmes. Vamos começar com “O Cão Andaluz”, de 1929, e passear pela fase mexicana de Buñuel, fechando a 1°a. etapa do ciclo com o clássico “A Bela da Tarde”, em que o diretor reelabora seus principais temas de desejo e sonhos, neste que é uma das obras mais icônicas da história do cinema. Em agosto, veremos outros filmes de Buñuel.
No Clube da Comédia, vamos ver o clássico “Cantando na Chuva”, que dispensa apresentações! Uma boa chance de assistir na telona um dos mais famosos musicais de todos os tempos!
No CULT, imperdível, tem a obra-prima de Satoshi Kon, “Paprika”, de 2006, último filme do grande mestre do anime.
Na Sessão Cinematógrafo vamos ver o belo e impressionante “A Vaca”, de 1969, obra pioneira que abriu novos caminhos para o cinema iraniano. Tem roda de conversa após a sessão, no pátio do Cinema do Museu.
E temos o Finho da tarde de sábado e as Matinês dominicais do Fifito, nossas ações cujo protagonismo é do público infantil, oferecendo experiências únicas de curtinhas especiais!
Acompanhe em nossas redes as publicações específicas de cada ação e os chamados para os filmes, com textos e informações ao longo do mês!
A gente se encontra na Saladearte!
