O filme tema de nosso 30º Encontro Virtual Cinematógrafo e Saladearte Daten é O Segredo das Águas (2014), da diretora japonesa Naomi Kawase.

Gravação do 30º Encontro:

Para participar dos nossos encontros e receber por email os links especiais e as infos de nossos encontros virtuais, cadastre-se:

Botao-QUERO-PARTICIPAR-300x173Dúvidas? Entre em CONTATO conosco.


NOTA DOS CURADORES

Kaito e Kioko são dois jovens estudantes que vivem numa ilha do sul do Japão. Ele, vindo de Tóquio, ela crescida ali junto ao pai surfista e à mãe “xamã”, que está doente. Juntos, eles vivem seus medos e desafios emocionais e morais, a descoberta da impetuosa sexualidade juvenil, a sábia melancolia da velhice e o mistério da morte.

Nomeado à Palma de Ouro no Festival de Cannes (2014), O Segredo das Águas é uma experiência poética e dramática sobre os encantos e dores da vida. O ambiente das Ilhas do sul do Japão, com a exuberância serena das florestas e a inconstância misteriosa e desafiadora do mar, ora calmo, ora agitado, nos remete – de algum modo próprio – ao nosso imaginário tropical litorâneo.

O estilo, câmera na mão e o ritmo sutil, aliado a um olhar poético existencial, compõem um olhar sobre a existência e o aprendizado sobre a vida e a sua finitude, a permanência do espiritual e a efemeridade material, como as ondas do mar que, desde a sua formação em algum lugar do oceano – reflete o pai de Kioko – vêm quebrar na costa como uma expressão única e irrepetível de uma energia infinita em movimento.

Por Fabricio e Camele, cineastas e curadores do Cinematógrafo.

20200723_113842_0000

Mais infos sobre como participar dos encontros: clique aqui.

Acompanhem o Instagram e Facebook do Cinematógrafo para ficar por dentro de nossa programação de Encontros Virtuais, que acontecerão durante todo o período em que as salas de cinema precisarem ficar fechadas por conta do distanciamento social necessário para conter a disseminação do coronavírus.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s