





ATUALIZADO: em 6 de agosto de 2024
🔔 Programação de agosto dos encontros presenciais Cinematógrafo na Saladearte e homenagem aos 100 anos do Surrealismo!
🎬 CICLO: Em AGOSTO, o Cine Cineasta reroma a segunda e última etapa do Ciclo Luis Buñuel, iniciado em julho. Vamos ver mais cinco filmes do mestre aragonês, todos realizados em parceria com o roteirista Jean-Claude Carrière. Todas as sessões do ciclo serão no Cine Daten Paseo.
🎬 No Clube da Comédia, vamos ver o clássico de StanleyKubrick: “Dr. FANTÁSTICO” (Dr. Strangelove, 1964). Sessões em duas noites de quinta, dias 8 e 22, sempre à noite, no Paseo (horários são definidos na semana da programação da Sala).
🎬 No CULT, imperdível, tem “CIDADE DOS SONHOS” (Mulholland Drive, 2001), de David Lynch, obra única, tributária, a seu modo, do cinema surrealista de Buñuel. Sessões em duas noites de segunda, sempre à noite, no Paseo (horários são definidos na semana da programação da Sala).
🎬 A Sessão Cinematógrafo será no CINEMA DA UFBA (em vez de no Cinema do Museu), no último sábado do mês em nosso horário tradicional: 16h. “O CAVALO DE TURIM”, de Béla Tarr, um carregado de pregnâncias de nosso tempo e de poderosa imersão sensorial e temporal.
🎬 E temos o Finho da tarde de sábado e as Matinês dominicais do Fifito, nossas ações cujo protagonismo é do público infantil, oferecendo experiências únicas no cinema e curtinhas especiais da curadoria.
Acompanhe em nossas redes as publicações específicas de cada ação e os chamados para os filmes, com textos e informações ao longo do mês!
A gente se encontra na Saladearte!
____
👉 Seguimos firmes no esforço cultutal de realizar, a cada mês e com a curadoria dos cineastas Camele Queiroz e Fabricio Ramos, encontros de cinema e com o cinema, na forma de filmes diversificados e que estimulem e expandam as nossas relações com o cinema, com integração do protagonismo das crianças pelo @cinematografinho; mostras de grandes nomes do cinema, contribuindo para o acesso, o conhecimento, o pensamento e a fruição da cinematografia reconhecida historicamente; e outras ações que valorizam a sala de cinema como acontecimento cultural, espaço de convivência e experiência cultural única.
