Terceiro Encontro do Cineclube Saladearte Daten e Cinematógrafo é neste sábado, 16h, via Google Meet. Cadastre-se para receber por email o link do encontro: clique aqui.

20200415_121645_0000

O filme está disponível na NETFLIX e também no Google Play e YouTube (pelo valor de 3,90).

“Assunto de Família” (2018), de Hirokazu Koreeda.

Qual a natureza dos vínculos que constituem uma família? Talvez seja essa a questão central de “Assunto de Família”, do diretor japonês Hirokazu Koreeda, filme Ganhador da Palma de Ouro de Cannes em 2018 e Indicado ao Oscar em 2019 na categoria Melhor filme Estrangeiro.

20190110pa09familia-c84306fbbe0cd685398fb9e7a633c06b-1200x600

Uma família unida que comete pequenos roubos vê seu cotidiano transformado por um inesperado gesto de compaixão. No mundo urbano do Japão contemporâneo, a família entra em choque com as instituições e se vêem, cada um a seu modo, em busca de uma verdade sobre a vida, o amor e a natureza da família.

No sábado, às 16h, vamos ao nosso Terceiro encontro virtual do Cineclube Saladearte Daten e Cinematógrafo. Até lá, assista ao filme. No sábado, participe da conversa!

O CINECLUBE SALADEARTE DATEN

cropped-cinematocc81grafo-virtual-geral.jpeg

Enquanto as sessões do Cinematógrafo no Circuito de Cinema Saladearte estão suspensas por conta do distanciamento social imposto pelo coronavírus, a Saladearte Cine Daten, junto com os curadores do Cinematógrafo – os cineastas Camele Queiroz e Fabricio Ramos – vão promover encontros virtuais para conversar sobre filmes que serão propostos e podem ser vistos online.

Segundo os curadores, “várias plataformas culturais de streaming abriram seus catálogos temporariamente para acesso gratuito, ampliando a oferta de filmes independentes que nem sempre podem ser vistos em plataformas como Netflix. E mesmos nesta, há filmes que podem entrar em nossas sugestões”.

A cada semana, os curadores indicarão nas redes sociais do Cinematógrafo e do Circuito Saladearte um filme para ser visto online, em casa! Os bate-papos virtuais sobre os filmes acontecerão aos sábados e às quartas, às 16h, na plataforma Google Meet, com mediação dos próprios curadores.

O público interessado pode se cadastrar no breve formulário online para receber por email o link de acesso aos encontros virtuais: acesse o formulário.

Ou acompannhar no Instagram e Facebook do Cinematógrafo a programação durante toda o período em que as salas de cinema precisarem ficar fechadas por conta do distanciamento social necessário para conter a disseminação do coronavírus.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s