Encontro especial do Cinematógrafo em parceria com o IHAC – Instituto de Humanidades, Artes e Ciências Prof. Milton Santos | UFBA (para inscritos).
Do site IHAC Digital:
Na segunda-feira, dia 20, às 19h30, o filme “O Abraço da Serpente” será debatido em uma sessão especial do Cinematógrafo em parceria com o IHAC. Fabrício Ramos (Cinematógrafo) e as/o docentes Ana Lucia Lage, Mara Vanessa e Felipe Milanez (IHAC/UFBA) são os debatedores convidados. A transmissão será ao vivo através do IHAC Digital.
Essa sessão é uma homenagem ao ator Antonio Bolívar, do povo Ocaina, que construiu o personagem principal Karamakatê baseado em sua própria história de vida, ele mesmo um dos últimos remanescentes do seu povo, e mais uma vítima da covid-19, morto em 30 de abril de 2020.
A realização desta atividade objetiva evidenciar o que ocorre hoje na região amazônica, uma das áreas mais afetadas pela covid-19, levada por invasores das terras indígenas, pelo desmatamento, pelo garimpo, atingindo as comunidades indígenas que lá vivem, mais vulneráveis por não terem anticorpos, e que estão correndo o risco de serem dizimadas! É lamentável que, para além do luto, a perda dos anciãos ainda mais vulneráveis pode representar uma quebra das tradições e a perda de culturas inteiras.
O link para o filme será enviado para os interessados que preencherem o formulário de inscrição, disponível AQUI.