Encontro especial do Cinematógrafo em parceria com o IHAC – Instituto de Humanidades, Artes e Ciências Prof. Milton Santos | UFBA (para inscritos).

Captura de Tela 2020-07-15 às 11.02.54

Do site IHAC Digital:

Na segunda-feira, dia 20, às 19h30, o filme “O Abraço da Serpente” será debatido em uma sessão especial do Cinematógrafo em parceria com o IHAC. Fabrício Ramos (Cinematógrafo) e as/o docentes Ana Lucia Lage, Mara Vanessa e Felipe Milanez (IHAC/UFBA) são os debatedores convidados. A transmissão será ao vivo através do IHAC Digital.

Essa sessão é uma homenagem ao ator Antonio Bolívar, do povo Ocaina, que construiu o personagem principal Karamakatê baseado em sua própria história de vida, ele mesmo um dos últimos remanescentes do seu povo, e mais uma vítima da covid-19, morto em 30 de abril de 2020.

A realização desta atividade objetiva evidenciar o que ocorre hoje na região amazônica, uma das áreas mais afetadas pela covid-19, levada por invasores das terras indígenas, pelo desmatamento, pelo garimpo, atingindo as comunidades indígenas que lá vivem, mais vulneráveis por não terem anticorpos, e que estão correndo o risco de serem dizimadas! É lamentável que, para além do luto, a perda dos anciãos ainda mais vulneráveis pode representar uma quebra das tradições e a perda de culturas inteiras.

O link para o filme será enviado para os interessados que preencherem o formulário de inscrição, disponível AQUI.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s