Em abril, continuaremos com o ciclo Wim Wenders do Cine Cineasta, com sessões no Paseo e no recém reaberto Cinema da UFBA. Confira a programação completa:






O ciclo Wim Wenders do Cine Cineasta, iniciado em março, se completa em abril: vamos começar concluindo a Trilogia da Estrada, iniciada com “Alice nas Cidades” (1974) (que passou em março), exibindo “Movimento em Falso” (1975) e “No Decurso do Tempo” (1976), no sábado (15) e domingo (16), respectivamente. Veremos “Pina” (2011), na noite de quarta (19), e encerraremos um ciclo com a obra-prima “Asas do Desejo” (1988), no sábado, dia 22, e a sua continuação “Tão Longe, Tão Perto” (1993), no domingo, dia 23.
O Fifito, a sessão do Cinematografinho das manhãs de domingo, acontece em todos os domingos, com dois programas diferentes de curtinhas inéditos, que se alternam a cada final de semana.
O Cinematógrafo CULT e o Clube da Comédia trazem dois clássicos: no primeiro, “Easy Rider” (1969), nas noites de duas segundas-feiras. O segundo traz “Quanto Mais Quente Melhor” (1958), de Billy Wilder e com Marilyn Monroe, considerado umas das melhores comédias do cinema.
O Cinematografinho da tarde de sábado (8), traz também uma obra-prima: “A Canção do Oceano” (2014), de Tomm Moore. A versão apresentada é dublada em português.
A sessão Cinematógrafo, sempre no último sábado do mês, (este mês, dia 29), traz o último filme do cineasta suíço Alain Tanner, que morreu em 2022. ““Paul s’en va” (2004) é uma experiência com estudantes de teatro que resulta numa bela e envolvente reflexão sobre as transformações sociais e culturais contemporâneas, reservando algumas pequenas surpresas especiais. A sessão Cinematógrafo acontece sempre no Cinema do Museu, na Vitória, e é seguida de roda de conversa.
Programe-se! Ao longo do mês, vamos postando informações específicas de cada sessão em nossa redes! Cinema como lugar de encontros, pensamento, fruição e crítica. O Cinematógrafo propõe reinventar a nossa relação com cinema, através da confiança na curadoria e na expansão da experiência com conversas após as sessões. O Cinematógrafo é uma ação dos cineastas Camele Queiroz e Fabricio Ramos, em parceria com o Circuito de Cinema Saladearte. Junte-se a nós.
