O CinematograFinho exibe filmes que sejam interessantes para crianças e adultos juntos! No caso de filmes falados em outros idiomas, as legendas são especialmente trabalhadas para facilitar a leitura das crianças!

Os filmes apresentados valorizam o protagonismo do olhar da infância presente em todos nós. A ideia é também incentivar nas crianças uma relação mais duradoura e reflexiva com os filmes e com o cinema, dando atenção ao sentimento de inquietude inerente à criança diante da grande novidade do mundo, inquietude da qual os adultos também não são isentos!

FILHOS DO PARAÍSO

Indicado ao OSCAR de Filme Estrangeiro (Internacional), é um filme comovente e irresistível!

O premiado filme “Filhos do Paraíso”, do diretor iraniano Magia Majidi, nos conta a história de dois irmãos, Ali e Zahra, provenientes de uma família humilde de Teerã. Ali, um garoto de nove anos, leva ao sapateiro o par de sapatos velho da sua irmã mais nova Zahra, para reparos, mas o perde no caminho de casa. O detalhe: o sapatinho perdido é o único de Zahra. A partir daí os irmãos passam por muitas aventuras, estabelecendo-se uma cumplicidade sensível entre os dois. O filme é um retrato simultaneamente tocante e agudo, simples e profundo do universo da infância.

O filme é dinâmico e nos envolve, a começar pela atuação dos protagonistas-mirins que é de uma naturalidade impressionante.  O diretor não apela ao sensacionalismo nem à dramatização da pobreza. O filme abrange críticas sociais, mas sem nenhum apelo discursivo: o que vemos e sentimos ensejam reflexões sobre valores fraternos, a importância da família e a luta pela dignidade de viver.

A classificação indicativa é livre. A exibição será com áudio original e legendas em português. A Duração do filme é de 88 min e é Colorido.

LEGENDAS ESPECIAIS:

A versão deste filme é com áudio original e legendas em português.
O Cinematografinho faz uma adaptação atenciosa das legendas, aumentando sua duração e modificando certas expressões para facilitar a leitura das crianças. Isso favorece as crianças a experimentarem sonoridades e ritmos próprios de cada língua, tendo contato com outras culturas de forma mais viva, sem sacrificar tanto a atenção às imagens. E também valoriza a dramaturgia original da obra!

Vamos ao Cinematografinho:

O CinematograFinho apresenta filmes que sejam interessantes para as crianças, mas que também inspirem adultos e jovens. Os filmes, criteriosamente selecionados pelos curadores Camele Queiroz e Fabricio Ramos, são protagonizados por crianças e valorizam a sensibilidade infantil, mas as temáticas trazem questões e reflexões para gente de todas as idades. Trata-se, portanto, de um programa comum para qualquer idade, valorizando a participação das crianças.

INGRESSOS VIA INTERNET

Saiba como adquirir os ingressos antecipadamente utilizando o zap. Informações no Instagram da Saladearte. Acesse aqui.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s