Um clássico que traz a persona trágica de River Phoenix em um de seus primeiros papeis. Sessão Única no Cinematógrafo CULT, quinta (27/jan), às 20h, no Cine Daten – Shopping Paseo Itaigara.

Nesta quinta (27/jan) tem sessão especial única do Cinematógrafo Cult, dedicado a filmes especiais do coração.

Vamos ver “Stand By Me” (1986), no Brasil, “Conta Comigo”. Isso mesmo, aquele com River Phoenix e que traz também Richard Dreyfuss e Jonh Cusack, entre outros. O rito de passagem da Inocência para as questões da vida!

📒 SINOPSE

Após um desconhecido ser morto acidentalmente, perto de suas casas, quatro meninos, de Oregon, decidem ver o corpo. Os meninos Gordie Lachance, Vern Tessio, Chris Chambers e Teddy Duchamp partem para uma aventura que começa como uma brincadeira, mas se torna como uma simples brincadeira, mas que se torna um evento marcante em suas vidas. Uma experiência de aprendizado, amizade e o lugar da Inocência.

Um clássico que traz a persona trágica de River Phoenix em um de seus primeiros papeis (ele interpreta Chambers) que, inclusive, inspirou a canção de Milton Nascimento e os fez amigos! Phoenix morreu poucos anos depois, de overdose, quando era consagradamente um dos jovens atores mais promissores de Hollywood.

O filme é inspirado no conto “O Corpo”, do mestre Stephen King, e transcorre como uma antessala do gênero “romance de formação”. Uma História, afinal, que relaciona a infância e o fascínio ainda incerto da morte, da finitude, num enredo de aprendizado sensível na primeira fase consciente da vida.

Muitos de vocês já viram esse filme, mas dificilmente o viram na tela grande do cinema. Chegou a hora!

Sessão única, QUINTA, dia 27 deste mês, no Cinematógrafo Cult, que será no Cine Daten, Saladearte do shopping Paseo Itaigara.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s