Um filme encantador, gracioso para todas as idades, e que passa uma mensagem sobre família, a partir do universo da tradição e mitologia celtas. Vai ter sorteio!!!

Em abril (sáb, dia 9, às 15h, no Cinema do Museu, Corredor da Vitória) o CinematograFinho da tarde de sábado, que voltado para crianças e adultos juntos, vai proporcionar umas das experiências mais encantadoras. Teremos a oportunidade de ver um dos filmes mais belos, mágico e envolvente, inédito no Brasil: Canção do Oceano, uma animação do estúdio Cartoon Saloon, dirigida por Tomm Moore e inspirada no folclore irlandês.

🎁 SORTEIO 🐚

Vamos sortear, entre os participantes da sessão, duas conchas mágicas! Será que dá para ouvir o Mar através delas, colocando-as no ouvido?! Só indo para descobrir! 🎉🌊🐚🐚

Canção do Oceano (2014) conta a história de Ben, uma criança de dez anos, que descobre que sua irmãzinha muda, Saoirse, é uma Selkie (uma mulher que consegue se transformar em foca). Juntos, os irmãos viverão uma aventura para salvar todas as criaturas faerie (fadas) das garras da terrível deusa celta Macha.

MAIS SOBRE O FILME:

Qualquer cena de Canção do Oceano remete a uma pintura da mais alta beleza com uma paleta de cores exuberante: o marrom da cidade, o verde da floresta, os fantásticos tons de azul ressaltados no mar.Com um roteiro simples, o filme nos toma delicadamente pela mão e nos faz caminhar junto com a história e suas personagens, sem pressa, mas com dinamismo.

Forma e conteúdo se harmonizam para contar uma bela história que, à primeira vista, pode parecer infantil, mas que revela tons profundos. É um filme encantador, gracioso para crianças de todas as idades e que passa uma mensagem sobre família, a partir do universo da tradição e mitologia celtas.

imagem 3 canção do aceano

Merece destaque, aliás, a sensacional trilha sonora! Com um aspecto folk e baseada na música celta, a sonoridade do filme é marcante, imersiva e emocionante.

Canção do Oceano é uma singela obra-prima de Tomm Moore, que o CinematograFinho reservou para o nosso público como um presente de fim de ano, com todo o carinho!

A versão apresentada é dublada em português. Destacamos, aliás, que o filme é uma experiência visual deslumbrante para qualquer criança, de qualquer idade – mas crianças com idade a partir de sete anos se envolve mais intensamente com o drama e as questões propostas. Mas a beleza, esta encanta todo mundo, cada um a seu próprio jeito.

imagem 7 cancao do aceano

A sessão única acontece no dia 9/abr (sábado), às 15h, na Saladearte – Cinema do Museu, no Corredor da Vitória. O ambiente do cinema é especialmente preparado para as crianças, com a nossa mesa gigante para as crianças desenharem! E vai ter sorteio de Búzios!

O CinematograFinho é uma ação especial do Cinematógrafo, iniciativa independente dos cineastas e curadores Camele Queiroz e Fabricio Ramos, que acontece em parceria com o Circuito de Cinema Saladearte. A programação é mensal, com uma sessão do Finho, com filmes que interessam a crianças e adultos juntos; e outra do Finho Matinê, este nas manhãs de um domingo e voltado para crianças bem pequenas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s