Claudio Assis não é um diretor de consensos, “Febre do Rato” tampouco. O Cinematógrafo de dezembro (sáb, 29) exibe o filme não por sua novidade, mas por sua força poética; menos por sua vontade de provocação do que por sua permanência política, no sentido estético do termo, que propõe ao espectador que ele também faça a sua “performance” diante do que vê na tela, liberando-se de qualquer servidão narrativa.
Leia a nota dos curadores no nosso Medium: clique aqui.
Nosso encontro é no dia 29, o último sábado do mês e do ano, às 16h30, na Saladearte – Cinema do Museu.

Que as conversas, divergentes e/ou convergentes, ressoem até o Cinematógrafo 2019, que trará novidades para consolidarmos juntos esse espaço de encontro presencial mediado pelo cinema.
O CINEMATÓGRAFO NA SALADEARTE
O Cinematógrafo acontece mensalmente na Saladearte — Cinema do Museu (Corredor da Vitória), sempre no último sábado do mês, exibindo filmes de formas e temas diversificados. A curadoria é dos cineastas Fabricio Ramos e Camele Queiroz e as sessões são sempre seguidas de uma boa conversa sobre o filme, mas também sobre as relações do cinema com a arte e a vida. Os ingressos são vendidos normalmente no local, com preço especial no valor de meia entrada para todos.
Localização:
Republicou isso em BAHIADOCe comentado:
Cinematógrafo de dezembro: FEBRE DO RATO
CurtirCurtir