Em junho, o CinematograFinho na Saladearte traz Ponyo e Kiki, personagens de duas obras primas do mestre da animação japonês, Hayao Miyazaki, um dos fundadores dos Studio Ghibli! As sessões acontecem na Saladearte – Cinema do Museu, na Vitória.

O CinematograFinho Matinê, que acontece mensalmente nas manhãs de domingo, traz “Ponyo, Uma Amizade Que Veio Do Mar”, uma das mais cativantes aventuras infantis criada pelo genial diretor e pelos Estúdios Ghibli, que chegou aos cinemas há uma década e volta à telona no domingo dia 2 de junho, às 10h30. Versão dublada em português!

O CinematograFinho das tardes de sábado, que programa filmes interessantes tanto para adultos quanto para crianças, juntos!, exibe “O Serviço de Entregas da Kiki”, também uma obra prima de Miyazaki. Lançada em 1989, a animação narra uma jornada de crescimento protagonizada por Kiki, uma adolescente bruxa que vive com sua família. Como de costume, quando as bruxinhas completam 13 anos, é hora de partirem para uma aventura sozinhas. Elas terão que procurar uma nova cidade, um novo local para viver e se virarem sem a ajuda da família. Em companhia de seu gatinho sincero, Jiji, a menina pega sua vassoura e sai por aí. Ela acaba encontrando uma cidade litorânea, como tanto queria. E aí a história começa.

Versão com áudio original e legendas em português, especialmente adaptadas para tornar mais fácil a leitura por parte das crianças.

o-servico-de-entregas-da-kiki-hayao-miyazaki-624x325

Divertido e engraçado, O Serviço de Entregas de Kiki é um filme que traz muitas lições valorosas nas entrelinhas, proporcionando a seus espectadores de todas as idades um bom entretenimento e reflexões para se guardar e se praticar. Kiki é uma das personagens mais carismáticas criadas por Miyazaki e sua história promete cativar a todos que se encontrarem com ela.

As sessões do CinematograFinho acontecem sempre na Saladearte –  Cinema do Museu, situada no Museu Geológico da Bahia, no Corredor da Vitória. Os ingressos podem ser adquiridos antecipadamente nas bilheterias das salas do Circuito Saladearte e no próprio Cinema do Museu. Crianças de até 3 anos não pagam, se ficarem no colo. Crianças de até 12 anos, assim como estudantes, professores e idosos (65 anos), pagam meia entrada. Os ingressos custam o valor normal da sala: 12,50 a meia e 25,00 a inteira.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s