O filme é estrelado por Johnny Depp e tem trilha de Neil Young. Sessão sábado, dia 25 de maio, às 16h30, na Saladearte – Cinema do Museu. INGRESSOS no valor de meia pra todo mundo! R$ 12,50.

Dead_Man_1

William Blake (Johnny Depp) viaja para as mais longínquas fronteiras do oeste americano, perdido, gravemente ferido e, perseguido por pistoleiros, encontra um nativo americano chamado “Ninguém”, que acredita que Blake seja na realidade o poeta inglês.

Mistério e poesia em um ambiente de fundação da nação americana, um mundo em transformação que impacta radicalmente a subjetividade do protagonista William Blake, personagem de Johnny Depp, homônimo do célebre poeta místico inglês.

A marcante trilha sonora é de Neil Young, amigo pessoal de Jarmusch, que a produziu especialmente para o filme. “Dead Man” é um filme imperdível para os amantes da literatura e da poesia, além do cinema, é claro!

Depois da sessão, tem roda de conversa ao pé da mangueira. O Cinematógrafo acontece todo último sábado do mês no Cinema do Museu, e promove uma espaço de encontro e pensamento que parte do cinema para refletir sobre as relações da arte com aspectos de nossa vida contemporânea! Participe!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s