Programe-se para os encontros Cinematógrafo de julho:
Neste mês de julho, nossos encontros cinematógrafos começam com a sessão especial do “Ghibli in Concert”, grande Concerto realizado em agosto de 2008, para comemorar os 25 anos de parceria entre o compositor e maestro Joe Hisaishi, criador das trilhas sonoras do estúdio, e o cineasta Hayao Miyazaki, co-fundador do Ghibli, aclamado internacionalmente como um contador de histórias magistral e um dos melhores diretores de animação da história do cinema.
O CinematograFinho traz o belíssimo “As Aventuras de Azur e Asmar”, animação encantadora para todas as idades e em versão dublada em português! O filme é do mesmo criador da trilogia “Kiriku”, que também passou pelo CinematograFinho este ano. Imperdível! No dia 13 de julho (sábado), às 15h, na Saladearte Cinema do Museu, no Corredor da Vitória. Ingressos já à venda em qualquer sala do Circuito Saladearte.
O Cine Cineasta deste mês é dedicado a Federico Fellini! Depois de visitar a cinematografia de Visconti, Bergman e Buñuel, agora é a vez do “maestro” italiano. Serão exibidas cinco obras do cineasta (a quinta será uma sessão surpresa). Nesse ciclo, selecionamos filmes de fases distintas do cineasta, incluindo dois longas ganhadores do Oscar, e um média metragem que integra a sessão dupla do domingo.
O Cinematógrafo apresenta “Nostalgia da Luz”, do diretor chileno Patrício Guzmán. Premiado em Cannes em 2010, o filme trata de memória e política, sem prescindir da poesia e da dimensão existencial e cósmica da condição humana.
E o “CinematograFinho Matinê” exibe o clássico “A Menina e o Porquinho”, também em versão dublada em português!
Cinema é isso tudo!