Singelo e delicado, um roadie movie incomum que começa nas fronteiras e vai até o interior do coração latinoamericano.

header_LasAcacias

O Cinematógrafo de setembro apresenta “Las Acacias” (2011), do diretor argentino Pablo Giorgelli, com Germán De Silva e Hebe Duarte. Sessão única no Cinematógrafo, dia 28 de setembro (sábado), às 16h30, na Saladearte – Cinema do Museu!

SOBRE O FILME:

“LAS ACACIAS” (2011) é um incomum roadie movie, cuja simplicidade narrativa e minimalismo cênico carregam a trama de uma crescente emoção e mobilizam a nossa sensibilidade do início ao fim. O filme conta a história do sisudo caminhoneiro Rubén (Germán De Silva), que transporta madeira na rota Assunção-Buenos Aires e dá uma carona para Jacinta (Hebe Duarte), a pedido do seu chefe, Fernando. Ao buscar Jacinta no ponto de encontro marcado, ele descobre que ela não está sozinha: traz junto sua pequena filha de 8 meses. Um filme delicado que, sustentado em diversas temáticas subjacentes, trata fundamentalmente das relações humanas. “Las Acacias” é o primeiro longa de Pablo Giorgelli. Aclamado pela crítica, venceu vários prêmios internacionais e foi exibido no Festival de Cannes em 2011, onde ganhou o Prêmio Câmera de Ouro e o Prêmio da Crítica Jovem.

CONVERSA NO CINEMATÓGRAFO

Depois da sessão, tem roda de conversa introduzida pelos curadores Camele Queiroz e Fabricio Ramos, que acontece ao pé da mangueira no pátio do bar/café do Cinema do Museu. Sessão única!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s