conceito 2

Em novembro, o Cinematógrafo inicia uma nova ação: o Cinematógrafo Cult! Filmes com estéticas diferentes, geralmente de orçamentos baixos e cultuados por uma base pequena, mas devota, de fãs! A Programação será mensal – a cada mês, um diferente filme cult! com sessões nas noites de duas segundas-feiras, na Saladearte – Cine Daten, no Shopping Paseo Itaigara.

No Cinematógrafo Cult não tem conversa depois: é um encontro seu com o cinema, numa noite de segunda, através de filmes excêntricos que conquistaram um lugar próprio às margens das convenções da indústria cinematográfica.

DONNIE DARKO dias 11 e 18/11

card donnie

A sessão inaugural do Cinematógrafo Cult apresenta Donnie Darko, Richard Kelly. Lançado em 2001, o filme se tornou um dos maiores filmes cult dos últimos tempos. O drama com boas doses de fantasia e viagem no tempo conta a história do excêntrico Donnie (Jake Gyllenhaal), que despreza a maioria dos colegas de escola. Quando uma turbina de avião cai em cima da sua casa, destruindo seu quarto, ele passa a ter visões de um coelho gigante chamado Frank, que o avisa sobre o fim do mundo em 28 dias, 06 horas, 42 minutos e 12 segundos. Cumprindo ordens do estranho coelho, o protagonista comete atos de vandalismo aparentemente aleatórios.

Com baixo orçamento e muitas ideias na cabeça, o diretor e roteirista Richard Kelly criou um universo paralelo comandado por um homem com uma “fantasia idiota de coelho” que guia o jovem com sintomas de esquizofrenia e sonambulismo por uma série de eventos inesperados.

Donnie Darko não foi um sucesso de bilheteria. Mas depois que a notícia sobre um estranho filme com Drew Barrymore e Patrick Swayze no elenco e um enredo completamente confuso se espalhou, o longa se tornou um grande sucesso em vendas de DVDs. O clássico cult também foi responsável por alavancar a carreira do jovem Jake Gyllenhaal.

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s