Uma reflexão poética e filosófica envolvente, “A Ghost Story” foi o filme da primeira sessão do Cinematógrafo no Cinema do Museu, na Vitória. A sessão especial é comemorativa dos três anos do Cinematógrafo!

images

“A Ghost Story” (Sombras da Vida, 2017) é uma história de fantasma! Mas que desvia das convenções do cinema de terror, ignorando seus códigos e regras, para compor um drama existencial sobre a transitoriedade da vida e a fugacidade de tudo, em contraste com a nossa vontade de permanência e não aceitação da finitude.

Ela (Rooney Mara) e ele (Casey Affleck) são um jovem casal que se prepara para mudar de casa. Mas ele morre num banal acidente de carro. Ela tenta superar a perda repentina, enquanto vive o luto. Ele, entretanto, reaparece na forma de um fantasma silencioso e volta a habitar a casa em que moravam, oculto em uma dimensão inacessível para ela.

Através de incríveis deslocamentos temporais, o filme, escrito e dirigido por David Lowery, expande o drama pessoal do fantasma até um nível cósmico, oscilando entre apegos às histórias de uma vida e o vislumbre da eternidade. Logo somos instados a acompanhar a “existência” de um fantasma de aspecto cômico, mas que nos atrai por sua dimensão trágica e por sua presença muda e enigmática.

images

Aliando temas metafísicos com uma subversão paródica de filmes de fantasma, “A Ghost Story” é sobre as nossas relações espirituais com o tempo e a finitude, que definem a vida destinada, como tudo, a passar. Uma reflexão poética e filosófica, com passagens sensoriais envolventes e uma música que deixará o filme marcado em nossa memória. “A Ghost Story” foi o filme da primeira sessão do Cinematógrafo no Cinema do Museu, na Vitória. A sessão especial é comemorativa dos três anos do Cinematógrafo!

Versão com áudio original, com legendas em português!

Sessão única na tarde do DOMINGO (15/12), às 16h30, na Saladearte – Cinema do Museu (Corredor da Vitória). Os ingressos (25,00 a inteira e 12,50 a meia) podem ser adquiridos antecipadamente nas bilheterias de qualquer sala do Circuito @saladearte_oficial : no Cine Daten, no shopping Paseo Itaigara; no Cinema da UFBA, campus do Canela; no Cine MAM, no Solar do Unhão, Av. Contorno; e no próprio Cinema do Museu, na Vitória, local de nossa sessão no domingo.

TRAILER:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s