“Oldboy” (2003), instigante thriller que faz uma profunda imersão no tema da vingança, passa nas noites de segunda do mês de março, sempre às 20h45, na Saladearte – Cine Daten, no Shopping Paseo Itaigara.

header-18

O Cinematógrafo Cult de março apresenta “Oldboy” (2003), do sul-coreano Park Chan-wook. Um instigante thriller que alia ação, mistério e uma profunda imersão no tema da vingança!

O filme participa da chamada trilogia da Vingança, precedido por “Mr. Vingança” (2002) e seguido por “Lady Vingança” (2005). Entretanto, “Oldboy” talvez seja o mais célebre dos filmes Chan-wook.

Baseado em um quadrinho japonês de mesmo nome, “Oldboy” não nos permite dar maiores detalhes sobre a sinopse, sob risco de acabar revelando muito sobre as surpresas que o filme nos reserva. Basta dizer que vê-lo no cinema, certamente, arrancará interjeições em alta voz por parte dos mais sensíveis, diante da narrativa surpreendente e das cenas que mesclam, a um só tempo, insanidade e lógica, ações chocantes e belíssima fotografia! Basicamente, na trama, um homem, Oh Dae-su (Min-sik Choi), é libertado após ficar preso num suposto quarto de hotel durante 15 anos, aparentemente sem nenhum motivo. Ele passa a buscar respostas e, claro, se vingar de quem quer que tenha feito isso com ele.

É aí que as coisas acontecem, com reviravoltas surpreendentes num jogo moralmente desvirtuado e, sobretudo, humano, demasiado humano. Chan-wook, ao que parece, extrai do ser humano o fascínio pela totalidade da vida, ou seja, pelo que ela tem de belo, sem renegar o que ela tem de mais sombrio.

Vencedor do prêmio especial do Júri em Cannes 2004, o filme passa no Cinematógrafo CULT nas noites de segunda em todo o mês de março, sempre às 20h45, na Saladearte – Cine Daten, no Shopping Paseo Itaigara.

No Cult, não tem apresentação antes nem conversa depois. A ideia é promover um encontro particular entre cada um e aquele filme excêntrico, às vezes pouco conhecido, mas que ao longo do tempo estabelece a sua pequena legião de fãs. Que essa legião aumente! Imperdível!

Captura de Tela 2020-02-27 às 10.49.03

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s