Encontros presenciais do Cinematógrafo em Salvador retornam a partir do dia 6 de novembro (sábado) e os encontros virtuais passarão a acontecer nas noites de quarta, quinzenalmente

Neste início de novembro, a partir dos dias 6 e 7 (sábado e domingo), vamos retomar os nossos encontros presenciais, depois de mais de um ano e meio de suspensão. Mantendo a programação mensal, a de novembro já está disponível e pode ser conferida em nosso site e nas nossas redes sociais.

Em tempo: inicialmente, não promoveremos as nossas tradicionais rodas de conversa após cada sessão. Todas as sessões de novembro acontecerão na Saladearte – Cine MAM (Av. Contorno, Solar do Unhão), que dispõe de estacionamento e Café Saladearte, com mesas em espaço aberto.

Neste mês, vamos ter Cine Cineasta especial, dedicado a uma breve turnê por quatro filmes da Nouvelle Vague, em sessões matinais aos sábados e domingos. O CinematograFinho traz duas sessões especiais em dois sábados, com dois filmes diferentes. Teremos o Finho Matinê, na manhã de domingo. O Cine Cult, com “They Live” em sessão única, e a novidade Cinematógrafo – Clube da Comédia.

A Programação completa e detalhada será divulgada mensalmente em nosso site e redes sociais. Confira a Programação completa de NOVEMBRO:

(Clique aqui para ampliar a imagem)

Obs: A Saladearte e o Cinematógrafo manterão protocolos com vistas a maior segurança para o público, como o uso de máscaras durante toda a sessão e redução da capacidade de ocupação da sala. Assim como, reiteramos, não promoveremos as rodas de conversas que se seguem às sessões, por enquanto.

Ingressos das sessões poderão ser adquiridos no local, nos dias de cada sessão, ou com antecedência, nas semanas que antecedem as sessões ecolhidas, na bilheteria do cinema. A Saladearte está implementando o sistema de vendas online de ingressos, que deverá estar disponível em breve. Assim que estiver, avisaremos.

MUDANÇAS NOS ENCONTROS VIRTUAIS

Com a retomada das sessões presenciais, temos mudanças nos encontros virtuais. Eles passam a acontecer quinzenalmente nas quartas-feiras, às 19h30. Os e-mails com informações e links de cada encontro passam a ser entregues no domingo que antecede o encontro da quarta. Os filmes propostos serão diferentes daqueles das sessões presenciais.

Desse modo, manteremos duas programações diferentes: a presencial com diversas sessões mensais e a virtual de intervalo quinzenal.

O primeiro encontro virtual de novembro, que será o de número 108, acontecerá na quarta-feira, dia 10, e o segundo, o 109, será no dia 24/11. Os e-mails e links referentes a cada encontro serão entregues nos domingos que antecedem cada encontro.

PARCERIA COM A SALADEARTE

Saladearte – Cine MAM (foto: Cinematógrafo)

O Cinematógrafo agradece ao Circuito Saladearte pela frutífera parceria, que contribui para reinventar as nossas relações com o cinema enquanto experiência de formação, pensamento e crítica, valorizando a proposta de Curadoria permanente, realizada pelos cineastas e pesquisadores Camele Queiroz e Fabricio Ramos, junto com os parceiros Fabricio Lima, no Finho Matinê, e Carlos Araújo, no Cine Cineasta. A Saladearte reabriu e retomou a sua programação depois de uma campanha exitosa de contribuição coletiva, que mobilizou milhares de apoiadores! Inicialmente, está em funcionamento a sala do Cine Mam, no Museu de Arte Moderna, mas as demais salas do Circuito também serão reabertas em breve!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s