Neste mês de dezembro, tem 10 obras de Chaplin no Ciclo do Cine Cineasta (começa dia 4) e as sessões especiais do Cinematógrafo, do Cult, do Clube da Comédia e do Cinematografinho e Matinê. Confira a programação e informações:

clique para ver a imagem ampliada

Sessões na Saladearte – CINE MAM (Av. Contorno, Solar do Unhão, Museu de Arte Moderna da Bahia).

▪️CINE CINEASTA: entre 4 e 15 de dezembro, Ciclo Charles Chaplin, com sessões double bill – uma entrada, dois filmes! Em cada sessão, apresentaremos um longa clássico e um dos curtas ou médias de Chaplin!

▪️CINEMATOGRAFINHO E MATINÊ: dezembro traz três sessões especiais do CinematograFinho, nossa ação que valoriza o protagonismo das crianças sem deixar de emocionar os adultos:

No Finho, “Kiriku – Os Homens e as Mulheres“, de Michel Ocelot, passa sábado (4/dez), às 15h, em versão legendada, com legendas especiamente trabalhadas para facilitar a leitura das crianças, com maior duração na tela e simplificação do vocabulário, preservando o sentido das falas. No outro sábado (11/dez), tem o clássico “O Jardim Secreto” (1993), da diretora polonesa Agnieszka Holland. VErsão também com legendas especiais.

Na Matinê, o nosso Fifito: na manhã do domingo, dia 19, às 10h30, tem “Meu Vizinho Totoro“, clássico lindo e emocionante de Hayao Miyazaki, um dos fundadores dos Studio Ghibli! Versão dublada em português!

▪️CLUBE DA COMÉDIA: sexta (10/dez), às 19h, vamos rir com “Morte no Funeral”, de Frank Oz. Imperdível. Sessão única no Cine MAM.

▪️CINEMATÓGRAFO CULT: quinta (16/10), às 20h, o Cult do mês traz o segundo longa de Steven Spielberg, “Encurralado” (1971). Sessão única no Cine MAM.

▪️CINEMATÓGRAFO: (sáb, dia 18/dez, às 16h): a nossa proposta de mostrar filmes contemporâneos que impliquem perspectivas histórica e política, percepções psicológicas e morais, e sensibilidade estética e social, vamos ver “A Separação”, do diretor iraniano Asghar Farhadi. Sessão única, no Cine MAM.

📌 Todas as sessões acontecem na Saladearte Cine MAM. Lá, além da maravilhosa vista para a Baía e do aconchegante Café Saladearte a céu aberto, debaixo da mangueira, tem estacionamento gratuito.

Participe! As ações Cinematógrafo têm curadoria dos cineastas e pesquisadores Camele Queiroz e Fabricio Ramos, e acontece em parceria com o Circuito Saladearte.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s