Encontros de abril no Cinematógrafo: duas novas ações mensais e uma sessão extra de “Alien”, de Ridley Scott.

 

IMG-20190331-WA0001

Neste mês de abril, o Cinematógrafo na Saladearte inaugura dois novos encontros mensais:

– o CinematograFinho Matinê: nas manhãs de domingo, filmes infantis dublados, numa parceria curatorial com o jornalista e cineasta Fabrício Lima. “O Conto da Princesa Kaguya”, de Isao Takahata, é o filme do mês.

– o CineCineasta: fins de semana dedicados às obras de grandes nomes do cinema, numa parceria curatoria entre nós do Cinematógrafo e Carlos Araujo, jornalista e especialista com experiência curatorial em mostras e festivais de São Paulo. O primeiro fim de semana trará um olhar sobre dois filmes de Luchino Visconti: no sábado, o belíssimo “Rocco e Seus Irmãos”, e no domingo, “Violência e Paixão”, seguindo a proposta de mostrar um filme consagrado e outro menos conhecido de cada cineasta. Será na Saladearte – Cinema da UFBA.

Além das novas ações mensais, o Cinematógrafo exibirá “Alien, o Oitavo passageiro”, de Ridley Scott, numa sessão extraordinária comemorativa dos 40 anos do filme.

Continuam o CinematograFinho, no segundo sábado do mês, que exibe “O Jardim Secreto”, em versão legendada, para crianças e adultos assistirem juntos.

E o Cinematógrafo, no último sábado do mês, que exibe filmes que ensejem conversas sobre temas contemporâneos. Desta vez, mais um filme brasileiro: “Compasso de Espera”, de Antunes Filho e com Zózimo Bulbul, um manifesto dramático sobre o racismo brasileiro. Lembrando que, no Cinematógrafo, os ingressos são vendidos no valor único de meia para todo mundo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s