Agende-se para os encontros Cinematógrafo de Maio, na Saladearte – Cinema do Museu, que fica no Corredor da Vitória:

IMG-20190428-WA0036O CINEMATOGRAFINHO MATINÊ de maio, dia 5/5 (domingo), às 10h30, vai trazer para os pequeninos um dos mais cativantes musicais de todos os tempos! “Mary Poppins” na versão remasterizada e dublada em português! Baseado numa série de livros da autora australiana Pamela Lyndon Travers, “Mary Poppins” foi lançado em 1964 e se tornou um marco no cinema de entretenimento e na história dos Estúdios Disney. Apesar de não ter sido o primeiro filme trazer atores contracenando com desenhos animados foi o que mais exigiu domínio dessa técnica e até a dedicação do próprio Walt Disney. O resultado é um filme encantador que figura como o 6º lugar entre “Os Maiores Musicais de Todos Os Tempos” e conferiu à jovem Julie Andrews um Oscar de melhor atriz.

g5972“Kiriku — Os Homens e as Mulheres”, que passa dia 11/5 (sábado), às 15h, conta curtas histórias do valente, ágil e serelepe Kiriku, um garotinho de uma aldeia africana que está sempre pronto para resolver os problemas dos adultos. O filme do diretor francês Michel Ocelot é uma animação adorável, que encantará crianças e adultos, juntos! Com simplicidade e beleza, traz críticas e discussões valiosas e muito pertinentes em nossos dias, ensejando reflexões sobre identidade cultural, valores e relações sociais com a arte e a música. Kiriku — Os Homens e as Mulheres (2012) encerra a trilogia de Ocelot, que fez “Kiriku e a Feiticeira” (1998) e “Kiriku — Os Animais Selvagens” (2005). A versão que será exibida no CinematograFinho é legendada, com legendas especialmente trabalhadas para facilitar a leitura das crianças.

g3437

O cine cineasta # 2 traz um breve panorama de Ingmar Bergman, agora com três sessões: nas manhãs de sábado e domingo, e na noite de quarta-feira. Excepcionalmente, todas as sessões de maio serão no cinema do Museu (em Junho, retornaremos ao cinema da Ufba). No sábado (18), às 10h, tem “Através de um Espelho”, de 1961. No Domingo (19), “Fanny & Alexander”, de 1982, com sessão seguida de conversa. Para completar o breve ciclo, tem a sessão da quarta, às 20h30, de “Persona”, filme de 1966, um dos mais connhecidos do diretor de “O Sétimo Selo”.

Captura de Tela 2019-05-01 às 08.51.39O Cinematógrafo, sempre no último sábado do mês (dia 25), às 16h30, tem “Dead Man”, filme dirigido e roteirizado por Jim Jarmusch, rodado em preto e branco com música de Neil Young. Estrelado por Johnny Depp, que interpreta William Blake (homônimo do célebre poeta místico), um contador na cidade de Cleveland que, após perder seus pais, se muda para uma cidade menor com uma promessa de emprego que acaba não se concretizando. Perdido e sem dinheiro, envolve-se com uma mulher, é injustamente acusado do assassinato e recebe a ajuda de um estranho índio chamado Ninguém. Juntos partem para uma jornada que mistura misticismo e realidade.

O CINEMATÓGRAFO NA SALADEARTE

logo amarelaO Cinematógrafo acontece todo mês na Saladearte — Cinema do Museu (Corredor da Vitória), promovendo um conjunto de ações atrativas para públicos de todas as idades: O CinematograFinho Matinê, com filmes dublados; o CinematograFinho, com filmes interessantes tanto para crianças quanto para adultos; O Cine Cineasta, que faz um breve ciclo dedicado às obras de grandes nomes do cinema; e o Cinematógrafo, com filmes conteporâneos e debate sobre as relações do cinema com a arte e a vida. A curadoria é dos cineastas Fabricio Ramos e Camele Queiroz. Os ingressos de cada sessão são vendidos em qualquer sala do Circuito Saladearte, e podem ser comprados com antecedência.

Localização:

Anúncios

Um comentário em “Agende-se para os encontros do Cinematógrafo de maio, para todas as idades

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s