“A Vida e Arte de Stanisław Szukalski” (2018, Netflix) é o filme tema de nosso 9º Encontro Virtual do Cineclube Saladearte Daten e Cinematógrafo, neste sábado (9 de maio), às 16h, via Google Meet.

LINK

Link para o Encontro de SÁBADO (9/mai), 16h: CLIQUE AQUI

 

Os encontros acontecem durante a quarentena, aos sábados e quartas, sempre com um filme diferente proposto pelos curadores e que pode ser visto online.

Captura de Tela 2020-05-07 às 12.33.15

“nunca fui chamado de outra coisa que não gênio“…

Pintor e escultor, Stanislav Szukalski reimaginou a arte polonesa, criando uma espécie de mitologia própria através de suas obras. Ele parecia destinado à grandiosidade mas, com a chegada da Segunda Guerra Mundial, quase todo seu trabalho foi perdido. Através de entrevistas com Szukalski e imagens de arquivo, conta-se a extraordinária história de sua vida e arte.

A aparência frágil já na velhice contrasta com uma história fascinante e com um ego estratosférico. O documentário, produzido por Leonardo DiCaprio (com direção de Irek Dobrowolski), levanta questões sobre a Arte, ética e história, através de uma figura externa ao cânone.

No fim, seremos instados a refletir se Szukalski tem razão sobre si mesmo e sua obra, se ele merece o louvor que ele mesmo reivindica, ou se o esquecimento que recaiu sobre ele e sua arte é consequência de sua própria trajetória errática.

“A Vida e Arte de Stanisław Szukalski” pode ser viso na NETFLIX (clique aqui). A nossa conversa sobre o filme é neste sábado, dia 9, às 16h, através do Google Meet, que pode ser acessado no computador ou via celular.

Os encontros do Cineclube Saladearte Daten e Cinematógrafo são mediados pelos curadores Camele Queiroz e Fabricio Ramos e são abertos à participação do público.

Para receber por email os links de nossos encontros, cadastre seu email: clique aqui.  e/ou acompanhe as nossas redes sociais no Instagram e Facebook.

O CINECLUBE SALADEARTE DATEN e CINEMATÓGRAFO

cropped-cinematocc81grafo-virtual-geral.jpeg

Enquanto as sessões do Cinematógrafo no Circuito de Cinema Saladearte estão suspensas por conta do distanciamento social imposto pelo coronavírus, a Saladearte Cine Daten, junto com os curadores do Cinematógrafo – os cineastas Camele Queiroz e Fabricio Ramos – vão promover encontros virtuais para conversar sobre filmes que serão propostos e podem ser vistos online.

Segundo os curadores, “várias plataformas culturais de streaming abriram seus catálogos temporariamente para acesso gratuito, ampliando a oferta de filmes independentes que nem sempre podem ser vistos em plataformas como Netflix. E mesmos nesta, há filmes que podem entrar em nossas sugestões”.

A cada semana, os curadores indicarão nas redes sociais do Cinematógrafo e do Circuito Saladearte um filme para ser visto online, em casa! Os bate-papos virtuais sobre os filmes acontecerão aos sábados e às quartas, às 16h, na plataforma Google Meet, com mediação dos próprios curadores.

O público interessado pode se cadastrar no breve formulário online para receber por email o link de acesso aos encontros virtuais: acesse o formulário.

Ou acompannhar no Instagram e Facebook do Cinematógrafo a programação durante toda o período em que as salas de cinema precisarem ficar fechadas por conta do distanciamento social necessário para conter a disseminação do coronavírus.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s